"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Jonh Green no Brasil

Como já noticiado em diversos veículos, parece que realmente o Jonh Green estará por aqui em julho deste ano para promover o filme de seu livro "Cidade de Papel". Ainda não há confirmação de local, mas se a visita estiver programada para São Paulo, juntamente com minha colega Maria Antonia Zanotti, montarei uma excurssão para tentarmos conhecer o autor teen mais popular da atualidade. Mas enquanto tudo é muito vago e incerto, que tal lermos o livro que inspirou o filme, assim como outros livros do autor, ou até mesmo tentar falar com ele através da editora Intrínseca?

Cidade de Papel

Uma mocinha complicada que adora ser o destaque na escola, começa a envolver seu antigo e esquecido amigo de infância - com quem divide um extremo segredo - numa trama misteriosa e muito arriscada, chegando ao limite da legalidade. Muitas surpresas íntimas e pessoais envolverão esses dois personagens e o leitor durante as viagens e artimanhas de Margo.


Capa do Livro

Teorema de Katherine

Colin é um rapaz muito inteligente, mas que nos testes, sempre está na avaliação de "quase" gênio, principalmente em matemática. Cansado de ser sempre o "quase", resolve sair pelo mundo em busca de aventuras e encontra sua 19a. Katherine. Indo em busca da probabilidade matemática disto acontecer, ele vive diversas aventuras na busca do conhecimento de seus sentimentos e para surpresa de Collin, ele descobre que nem sempre a matemática pode explicar tudo.
Este foi o primeiro livro de Green publicado aqui no Brasil.

Capa do Livro

E pra quem quer tentar se corresponder com o autor, fica a dica:

http://www.johngreen.com.br/

4 comentários:

  1. Não sou chegado em livros mamão com açúcar! Rsrs

    ResponderExcluir
  2. Se gosta de filosofia, por exemplo, leia a resenha neste mesmo blog sobre o "Guia politicamente incorreto da filosofia: ensaio a ironia". Obrigada por me visitar! Boas leituras!

    ResponderExcluir