"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação









Está de bobeira aí no recesso escolar? É um rato de biblioteca? Que tal participar do Congresso Brasileiro de Biblioteconomia e Documentação? É uma boa pedida, em?
Sabe-se o quanto é difícil divulgar cultura neste país, ainda mais literatura. Pior ainda é viver de literatura!!! E um dos motivos para isso acontecer é a falta de investimento público, tornando os investimentos privados superfaturados como tudo aquilo que é capital.
Fiquei super interessada no Congresso ainda mais ao ver a mega programação e os super nomes que estarão presentes no Congresso, mas quando vi a tabela de preços... Quase larguei mão de minhas utopias!
Como um professor de rede pública consegue participar de um evento como esse? Não consegue, né? Na verdade, provavelmente os professores das redes públicas não devam frequentar esses ambientes, pois não há a necessidade de desenvolverem o intelecto e obter informações e novidades sobre o meio acadêmico literário e espalhar o esse conhecimento entre as massas, já que as massas não tem poder capital e estão muito bem assim ignorantes, obrigada!
Triste, depressiva a situação cultural de nosso país.
Mas se você é uma pessoa de alto poder aquisitivo, que vive da cultura e da educação e existe nesse universo, bom passeio a você!

http://issuu.com/cbbd4/docs/programacbbd1
http://www.acquaviva.com.br/cbbd2015/xxvi-cbbd.php

Boas Leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário