"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

quarta-feira, 22 de julho de 2015

O Chamado do monstro (quinta leitura da #MLI2015 e segunda da #Maratona Lit)

Peguei este livro para ler por indicação do meu filho mais velho para a terceira semana da #MLT2015, tendo como tema terror; porem, ao meu ver, o livro está mais para drama do que para terror.
Terminei de lê-lo numa das muitas madrugadas de leitura e tenho que admitir que fiquei por muito tempo pensando no livro e na importância da relação entre pais (mais especificamente mães) e filhos.
 Após ler "O chamado do monstro", fiquei com o mesmo medo do mesmo monstro de Connor, o protagonista. Não do monstro da árvore, mas do monstro do sonho. Daquele sonho mais íntimo que temos quando pensamos nos laços maternais.
Psicologicamente profundo, se me fez ficar de ressaca, imagine então para uma crianças de 9 anos como é o caso de meu filho. Pra ele o gênero é terror, com certeza, e isso me faz afirmar que as estórias bem feitas são tão mágicas que podem, inclusive, mudar de gênero, dependendo de seu leitor. Não quero contar enredo, como na maioria de minhas resenhas, já que muitas vezes, os enredos dos livros são cotidianos, mas o que os diferencia é a forma de contar e tocar o coração de cada um de nós.
Bastante intimista, psicológico e filosófico, de uma leitura rápida e de uma ressaca grande.
Assista o curta em animação de divulgação para cutucar um pouquinho mais sua curiosidade e veja as citações nas fotos, que desculpem-me não tem lá uma qualidade muito boa graças a tosquidão relacionada a fotógrafa aqui .

https://youtu.be/1423HrLfTHs









O Chamado do MOnstro.
Patrick Ness
Antonio Xerxenesky (tr)
Editora Ática
215 páginas

Boas Leituras!

3 comentários:

  1. Gosto de drama, de terror, de filosofia E de Psicologia, como não me interessar por esse livro?? Já coloquei nos desejados e espero ter a oportunidade de ler em breve :D Força nessas maratonas!!!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Gaby!!

      Eu gostei deste livro, acho que vc vai gostar tb!
      Quanto as maratonas, nesas duas últimas semanas mudei totalmente minha TBR, logo vou postar aqui minha mudança radical!
      Bjks e boas leituras!

      Excluir