"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Mãos Talentosas


Hoje estou retornando à escola após meu curto recesso de pequenas duas semanas. :(
Mas alegremo-nos, afinal, minha cabeça está estourando de novas ideias animadoras pra fazerem meus adolescentes realmente curtirem a experiencia de ler e escrever o mundo.
Em nossa reunião de replanejamento, minha diretora nos passou um filme que me mostrou o quão importante é a persistência na vida de um indivíduo, e não apenas isso, mas principalmente, o quanto a leitura, a cultura, o conhecimento e a boa comunicação são importantes para garantir um caminho de sucesso na vida de todos nós. Outros dois pontos extremamente fundamentais e que estruturam esse filme são as duas boas e velhas instituições de base em nossa sociedade: a família e a religião que, atualmente, estão tão fora de moda, mas que nos faz tanta falta.
Fazendo um pequeno resumo, o enredo é baseado em fatos reais e conta a trajetória de vida, principalmente de desenvolvimento profissional do protagonista que, atualmente, é um grande cirurgião neurológico especializado em pediatria. Através do estimulo da mãe, do envolvimento com a literatura, com as artes, com a música, e no desenvolvimento de sua fé, a estória é um exemplo de como qualquer pessoa, com os maiores problemas que possa ter, tem possibilidade de obter sucesso através do esforço e dedicação.
Realmente uma estória emocionante, mobilizadora e, pra mim, que não tenho nervos muito fortes, tensa, principalmente nos momentos das cirurgias neurológicas.
Abaixo vou deixar o link do filme no youtube.
Agora, com tanta inspiração, é só por a mão na massa! Criançada, me aguardem! Amanhã começamos nosso segundo semestre, em?! Uhuuuuuuu!!!
Boas Leituras!

4 comentários:

  1. Nossa, Fabi! Esse filme parece ser tenso :O
    Fiquei com vontade de assistir :)
    Boa sorte na volta às aulas!

    Beijos,
    www.naestradadafantasia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana!
    Não conhecia esse filme mas parece ser emocionante.
    Boa volta às aulas para você!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir