"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Livros Novos! Uhuuuuuuuuuu!!!!!

Nem vou falar sobre meu sumiço, pois vocês devem imaginar, né? 
Tá bom, vou falar um pouquinho pra justificar minha feiura: Minha diretora saiu de férias e além das aulas de português, inglês, projetos literários, casa, 3 filhos, marido, religião, cachorros, gatos tartaruga, também tive que assumir a direção da escola por 15 dias. 
Mas tudo bem, pois o melhor de toda essa correria foi a NÃO remuneração do papel duplo na escola. Dizem que é a crise, mas no meu ponto de vista, é a opressão eterna e sem vergonha duma máquina pública avariada cuja população se acostumou com seu barulho e produtos toscamente manufaturados, mas enfim... 
Deixemos as mazelas de canto, pois imaginem o que mais poderia me fazer retornar com as postagens? Claro!!!! A chegada de meus títulos novos!!!

Pense numa pessoa alegre ao checar a caixa de correios e perceber que, ao menos uma vez no mês, ela não está transbordando de contas, mas sim de livros!!!
Uhuuuuuuuuuuuuu!!!!
Parece loucura tanta alegria?
Tá, tudo bem, pode ser... mas não pense você que é uma loucura localizada. Não.... Pense numa família louca. Pronto, visualizou a cena de uma mulher e três crianças saltitantes em volta de uma caixa.
... Mesmo depois de alguns percalços: foi a primeira vez que comprei pelo submarino. É, pago mais caro, mas gosto de ir em lojas físicas, folhear o livro, cheirá-lo, as vezes só isso só me é o suficiente e consigo segurar mais algum tempo sem aumentar minha pilha de leitura - ops, olha eu revelando meus vícios capitais. 
A experiência com o submarino primeiramente me deixou muito satisfeita, pois os preços estavam ridiculamente bons, porém, a entrega... foi péssima.
 E além da longa espera, eles vêm entregar nuns horários surreais... Quem, as 10 da manhã de uma terça-feira está em casa esperando seus livros chegarem, criando um ritual de espera de entrega de livros por 14 dias? Eles tiveram que entregar no mercadinho do bairro, pois lógico, não havia nenhum vizinho em casa no raio de pelo menos 1 km.
Mas enfim, chegaram!
Quem acompanha o blog deve ter percebido que leio muita literatura infantil e juvenil. A desculpa é que meus meninos adoram ler, mas na verdade, eu também gosto muito desse gênero e ando estudando-o e praticando-o um pouco também, por isso dos títulos que vou apresentar-lhes:

Muncle Trogg - o menor gigante do mundo, de Janet Foxley.
Mestre Gil de Ham, do maravilhoso J.R.R. Tolkien
O Torreão, de Jennifer Egan.
O segredo de Jasper Jones, de Craig Silvey.

Os motivos que me levaram a escolha dos títulos? Primeiramente, autores. Em segundo lugar, resenhas que li sobre eles e em terceiro, os preços.
Tenho uma pilha de coisas para ler, inclusive algumas que são empréstimos e preciso dar conta do término, mas estou, obviamente, muito ansiosa para o início da leitura das novas aventuras que adentraram minha caixa de correios. 
E vocês? Alguém conhece algum desses títulos? Algo para comentar?
Pois é, chega de escrever então e vamos ler!
Boas Leituras!





2 comentários:

  1. Olá! Livros novos, quem não ama? *-*
    Eu sempre compro na submarino, eu acho bem legal.... Amei os livros, tenho muita vontade de ler "O segredo de Jasper Jones" já quero resenha! Hahah Abraços!

    livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!!

      Uf, Uf, Uf!!! Tô correndo pra conseguir lê-lo logo e resenhá-lo!!! Também já me cobraram a resenha do Muncle Trog!!! Arf, arf, arf!!! Tô correndo!!!! :D
      Obrigada pela visita e Boas Leituras!

      Excluir