"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Raigor Ferreira e "O príncipe congelado"

Sabem uma das coisas mais legais que vêem acontecendo desde que voltei com o blog? Conhecer pessoas legais, criativas, talentosas e inteligentes! 
Conheci tanta gente boa... A Marina com o Projeto Aperte a tecla, a Ana com o Projeto Lendo Clarice, o Rafa com o Projeto ALira, e tantos outros, e entre eles, essa semana, o Raigor entrou em contato comigo, muito gentilmente, pedindo para que lesse o seu primeiro conto O príncipe congelado.


"Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente."

Esse é só o comecinho da estória do Raigor, que por sua vez, adora Literatura Infantil, assim como eu, e que escreveu esse conto em umas férias no interior de SP, pra uma parenta dele de 10 anos que não curtia muito ler. O resultado foi que ela gostou tanto que nas férias seguintes ainda tinha guardado o manuscrito, então ele resolveu publicar. 
Quando recebi o conto, disse ao Raigor que faria um comentário de leitura aqui no blog, mas dessa vez o comentário não será meu.
Ontem li "O Príncipe Congelado" para meus filhos Henrique (9), Miguel (7) e Raul (4). Então vou dispor aqui os comentários e apontamentos deles:

"Nossa, mãe! O que aconteceu com o braço dele? O que é dilacerado? Coitadinho!" (Henrique)
"O rei é o do mal e a rainha é a do bem?" (Miguel)
"É a mesma princesa do Hora de Aventura?" (Miguel)
"Se ele derrete ele vive uma vida nova?" (Henrique)
"Eu gosto de batata frita também" (Raul)

Os comentários dos meninos deixaram alguém curioso? Então baixa o conto lá no Amazon! Nós por aqui curtimos muito! Parabéns Raigor e sucesso na nova carreira!

Boas Leituras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário