"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

domingo, 31 de janeiro de 2016

Roda de Leitura 31/01/2016

Oie, povo!!!

Hoje foi um maravilhoso domingo de Sol! E o que é melhor de se fazer aos domingos de Sol se não ir ao parque com a família pra escutar uma boa roda de leitura entre amigos?


Esse é um projeto que acontece todo último domingo do mês, entre as 10 e 12 horas, aqui no Parque Ecológico de Piracaia. è um encontro idealizado e coordenado pelo Marcos Maida e pela Amanda que também coordenam outro projeto bem bacana aqui da cidade que é o "Piracaia na leitura" que em breve apresentarei aqui no blog.



Estiveram presentes muitas pessoas legais e que, assim como eu, adoram ler; entre eles estavam o Carlão, dono da bicicletaria aqui da cidade, mas, mais do que isso, um super poeta regional que recita poesia e conta causos como ninguém; a contadora de estórias Kelly Orasi (maravilhosa, gente! Ela consegue hipnotizar a todos), o fotógrafo Felipe Stein que tem uma visão maravilhosa através das lentes fotográficas e lógico, a intrometida aqui que foi lá ler o conto "O Gigante Adormecido" que postei há alguns dias atrás.

A emoção maior é ver a criançada deitada pelo parque, lendo, escutando as estórias com os olhinhos brilhantes, gargalhando das interpretações das leituras... 

É, não adianta, sou apaixonada por Literatura e acredito, com todas as minhas forças, que ela pode salvar vidas!

Quem sabe no próximo encontro a gente não se tromba lá no parque, em?

Boas Leituras!

2 comentários:

  1. Fabi parabéns!
    Acho incrível o seu trabalho com seus alunos e tudo o mais!

    Quando começar a trabalhar em bibliotecas vou pedir dicas ;)

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!!! Pode contar comigo com o que precisar, mas já acho vc mega criativa, na verdade, eu que aprendo contigo!
      Bom mês mágico pra vc! Bjks!

      Excluir