"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Saga "A maldição do Tigre" de Colleen Houck

Oi, povo leitor!!!

Há dias que estou de ressaca por essa saga que me acompanhou do final do ano até os primeiros dias de janeiro, e que só agora me sinto recuperada suficientemente para comentar sobre ela sem fofocar demais sobre o enredo.
Essa não é uma saga desconhecida e está razoavelmente na moda, passando nas mãos, principalmente do público mais jovem há alguns anos. Tá bom, vou confessar! A minha desculpa é que preciso me inteirar sobre o que os meus alunos estão lendo, mas o meu real segredo é de que ADORO literatura fantástica e romances adolescentes! Espero que me perdoem por isso! :D e para o meu prazer, esta saga está repleta desses dois itens!
A Saga foi lançada por volta de 6 anos atrás e trata de um trio romântico, Kelsey e seus dois príncipes tigres Ren e Kishan. Os irmãso estão amaldiçoados há séculos e Kelsey foi a escolhida pela deusa Durga para quebrar o feitiço. Para isso o enredo dos quatro livros trazem muita intriga e principalmente muita aventura ficcional, regado a romance e poesia Shakespeariana e indiana, assim como mitologia dessa mesma região, que nos leva a ir buscar mais conhecimento sobre a cultura, religião e literatura do local do enredo.
 
Os príncipes são maravilhosos e egocêntricos, e a mocinha é uma retardada, como sempre, assim como a Bella do Crepúsculo, já que toda a estória é narrada em primeira pessoa pela visão da protagonista que se auto menospreza e coloca suas dúvidas amorosas diretamente para o leitor.
Tenho que concordar que algumas vezes a ficção dava uma forçada na bola, mas é aquilo, ou o leitor entra de cabeça no mundo paralelo da maldição ou vai achar tudo uma grande bobagem.
Pesquisando um pouco mais sobre os livros, descobri que já existe o filme do primeiro livro. Achei o trailler lindo!!! Acho que terei que assistir! :D
Falando em primeiro livro, tenho que dizer que é o meu favorito, pois Ren conquista Kelsey e todos os leitores propositalmente, só para nos lançarmos estantaneamente ao próximo volume, mas no segundo livro ele se torna um chatão! E é aí que Kishan se destaca, e para sabermos o que vai dar entre Kishan e Ren, lemos o terceiro livro, que termina nos deixando com vontade de saber se a maldição será quebrada ou não, portanto, lá vamos nós hipnoticamente ler o quarto livro. E quando terminamos a saga, ficamos assim, de ressaca... 
Tudo bem, eu sou dominada capitalmente por essa literatura massificante! Comprei o primeiro livro por ter visto essa capa tão linda por aí nas redes sociais e o segundo quando estava em promoção. Demorei mais de ano pra iniciar a leitura, mas quando comecei, já comprei os dois últimos pois tinha certeza que iria ler compulsivamente. Próxima etapa, assistir ao filme!

 
 Bons Tigres, ops, Boas Leituras!


5 comentários:

  1. Heyy!!

    Então rsrs. Eu já li A Maldição do Tigre e não curti muito. Não sei se vou ler o restante da série. Massss esse trailer ficou top e fiquei curioso para ver o filme.

    Abraços.
    - Ágno R. Vilar
    bookbus1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Ágno!

      Quais foram os motivos de vc não ter gostado? Pq eu tb vi vários probleminhas na saga, mas mesmo assim me apaixonei pelos tigres... Quem sabe nossas opiniões não são semelhantes, né?

      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir
  2. Fabi,
    sabe que adorei sua "desculpa" pra ler? As vezes tenho dessas também, mas a gente não tem que se justificar por nada não, tem que ler (e fazer) o que der na telha.
    E confesso que o que mais me atraiu na série foram as capas! Nem tanto a estória, mas a arte gráfica...ah, como é linda.
    Quem sabe um dia, eu dê uma chance à essa saga. Ao contrário de você, ouvi críticas ruins e o mundo adolescente não me atrai muito mas...só lendo pra tirar minhas conclusões.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!

    Pois é... é que sempre tenho a agenda tão cheia, que vivo dando desculpas a mim mesma para ler o que gosto. Realmente as capas da saga são lindas e foram uma das razões para que eu comprasse o primeiro livro, mas o Ren, nesse volume, me conquistou e pronto... tive que ler os 4 livros! Quando vc ler e tirar suas conclusões, vou adorar sabê-las!

    Bjks e Boas Leituras!

    ResponderExcluir