"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval Literário

Oi, povo! 

Então, Carnaval de viciado em literatura é assim: Se não está lendo está se encontrando com gente que gosta de ler!

Sábado fizemos, no Santo Cruzeiro aqui de Piracaia, um terceiro encontro de leitores, o "Café Literário de Carnaval" (isso tá virando um clube do livro!), onde trocamos livros, vendemos e compramos CDs, tocamos música, recitamos poesia...

Estiveram presentes o Carlão, o poeta e contador de causo maravilhoso aqui da cidade; o grupo de rap M3, também aqui da cidade, que deu uma palhinha pra gente (em breve vou fazer uma postagem especial deles aqui no blog), a Amanda e o Marco Maida do Piracaia na Leitura (já comentei sobre ele aqui no blog: é um projeto fantástico das casinhas de livros nos pontos de ônibus e roda de leitura todo último domingo no parque da cidade), o Felipe Stein com sua exposição maravilhosa de fotografias de Piracaia  e muitos outros amigos amantes de boa leitura.

Saldo literário? Fiz uma ótima troca de livros: Troquei "Férias!" de Maryan Keyes por "Quando Nietzsche chorou", de Irvin D. Yalom.

Saldo da alma: 100% positivo! Ver as crianças lendo e os amigos se manifestando e desenvolvendo projetos artísticos, não tem preço!

E mês que vem tem mais! Quem sabe no próximo você também não vem participar, em? 

Bjks e Boas Leituras!



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Oie! Obrigada! Realmente foi muito bom! Quem saber da próxima vc tb vem! ;)
      Bjks e Boas Leituras!

      Excluir
  2. Desse carnaval eu gosto!!! Que delicia de encontro. E parabéns à Amanda e ao Marco pelo belo projeto. É disso que o brasileiro precisa: cultura em todos os níveis e em todo lugar!

    ResponderExcluir
  3. Oiii (:
    Nossa, que legal! Parece ter sido bem divertido.
    E ainda rendeu uma ótima troca!
    Meu carnaval foi com leitura e muita chuva haha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir