"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Livros e Leituras - Janeiro/2016

Oi, povo!!!

Gente, adoro Janeiro! Simplesmente pelo mesmo motivo que todos adoram: é férias!
Estou vivendo minhas últimas horas de férias... de tarde retornarei à escola... :( . Mas tudo isso é um grande teatro, porque também gosto muito da escola. 
Mas antes de retornar à correria da sala de aula, passei por aqui para mostrar minhas listinhas de livros e eventos literários que participei esse mês.



Livros adquiridos:

Esses foram os livros que adquiri esse mês.

Aquisições pelo submarino:

Comprometida;
Extraordinário;
O Duque e Eu.

Aquisições na feira de livros permanente que achei na rodoviária do Tietê (gente, lá você compra qualquer título por R$10,00). Me acabei! Minha mãe estava junto, pra ajudar e comprou a outra metade que minha consciência financeira não me deixava comprar - Eu amo minha mãe!:

Literatura como gráfico;
O Clube do Tricô;
Crianças de 24 quilates;
Como me livrar de Matthew;

Muito mais que uma Princesa.


Livros de parceria:

Respeite o medo: (super feliz de ter conhecido a Ana Cris que me mandou seu livro soco na cara para que eu pudesse lê-lo e divulgá-lo, mas não vou falar muito sobre ele, pois logo publicarei minhas impressões de leitura sobre o mesmo)

Livros que ganhei de amigos:

A Hora da Estrtela: (esse ganhei da Lindaura, só pelo simples fato de ajudar a filha a fazer um currículo, na verdade sei que ela me deu em nome de nossa amizade e como não é segredo para ninguém, é fácil me fazer feliz com Clarice.)
Cien años de Soledad (a Soraya é uma fofa que sempre me dá livros de presente e como ela ficou sabendo que tenho como projeto esse ano ler mais em inglês e espanhol, pronto, lá vem ela com o livro na mão me presenteando. Agora é só ler... Será que conseguirei?)

Livros lidos:





Esses são os 5 livros que li esse mês:

Fazendo Pose : muito bom, principalmente por me identificar com a protagonista em alguns aspectos profissionais, familiares e literários. Destaque para as citações literárias que ela faz durante o livro

Morte na Mesopotânia/O caso dos 10 Negrinhos: Li em um domingo. HQ de adaptação muito ruim! Matou Agatha!

Respeite o medo: Aguardem as cenas dos próximos capítulos para postagem individual desse livro

O destino do tigre: Terminei a saga! Buáááá! Adeus, Kishan e Ren, seus lindos, até uma releitura!

Na ilha: Li em 24 horas! Muito legal! Nada muito artístico, mas de linguagem e enredo muito fluídos e empolgantes.

Livros que abandonei: 

Jasper Jones: Não é do meu feitio abandonar leituras, mas como eu falei numa publicação anterior: a gente tenta, mas se não desce, não tem o porquê engolir, sendo que a lista de livros para serem lidos é tão grande. Não é que seja mal escrito, nem nada, mas logo no começo já tem o mistério em torno de um assassinato com adolescentes... meu estômago embrulha, não aguento... Tá novinho! Quem quiser estou vendendo por R$20,00 :DDD

Livros que não terminei em Janeiro e caíram para fevereiro:

O clube do tricô: Estou quase terminando, está na minha meta de leitura para término até sábado, quando será nosso café literário de Carnaval. Livro leve, bem no estilo férias de leitura.


A cidade sitiada: Já estou lendo esse da Clarice há alguns meses, na verdade não gosto de lê-lo, gosto de injerí-lo, tornando-o parte de mim. Leio com lápis na mão e vou sofrendo Clarice. Não tenho pressa nenhuma de terminá-lo. Faz parte do projeto lá do blog da Leia, Ana, leia: Lendo Clarice

Contos Inacabados: fui de ônibus pra SP e li a introdução desse livro na viagem. O que que é isso esse Tolkien, em? O cara vivia numa idade média paralela à realidade! Impressionante o processo de criação dele que nessa introdução é contado pelo seu filho. Em breve vou iniciar as narrativas em si.

E foi isso!!!

Ah, sim! Como vocês acompanharam em publicações anteriores, tivemos um café literário e uma roda de Leitura no Pq. Ecológico aqui da cidade também, ou seja, foi um janeiro maravilhoso! Pena que o ano não é apenas feito de janeiros, mas se fosse, provavelmente enjoaríamos! Então, sala de aula, aqui vamos nós!

Boas Leituras!

5 comentários:

  1. Mês movimentado, hein?!
    Posso te contar um segredo? Não consigo ler Clarice!!!!!! :P Não sei o que ocorre, não vai de jeito nenhum. Quem sabe um dia.
    Ah...Tolkien...esse nao li mas me programarei para reler a saga do anel esse ano. Que universo fantástico esse homem criou.
    Esse do tricô, me lembrou outro chamado Um Bom tricô. Já leu? Me interessa, não que eu tricote embora tenha tido minha fase artesã com ponto cruz..rs
    Bjs moça. Bom fevereiro, passarei o carnaval lendo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!!!

      Movimentado mada! Quando tô de boa, de férias, em casa, é quando mais consigo ficar tranquila e ler! :D
      Clarice e Tolkien são inspirações. Sempre.
      O Clube do tricô terminei hoje e estou até agora chorando...
      Ponto Cruz? Adoro!!!! Precisamos marcar de nos encontrar, trocar livros e fazer ponto cruz enquanto as crianças brincam! :D
      Bom Carnaval e Boas Leituras!

      Excluir
    2. Movimentado de livros! E não é assim que a gente gosta? rs
      Ahhhh menina, super topo! Vou adorar conhecer você e bater um papo.
      Bjs
      Lu

      Excluir
  2. Oi (:
    Você adquiriu e leu bons livros. Em uma feira de livros de 10 reais não tem como resistir mesmo hahaha
    Espero que goste de O duque e eu, eu amo os livros da Julia.
    Tem uns livros que a leitura não flui mesmo, minha irmã leu Jasper Jones, achou bom.
    Seu janeiro foi ótimo, que os outros meses sejam assim também (:
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise!

      Que seja um ano de ótimas leituras para todos nós!
      Bjks!

      Excluir