"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

sábado, 2 de abril de 2016

Leituras de Fevereiro e Março / 2016

Gente, não é que não li nada em fevereiro, é economia de postagem, tá? (que desculpinha bem esfarrapada, não?) 
Como não coloquei os livros de fevereiro - na verdade esses dois últimos meses o coitadinho do blog ficou as traças - vou fazer hoje uma postagem dupla, dos dois meses de leitura. Espero que me perdoem. Bom, chega de mimimi e vamos aos livros:

FEVEREIRO

Esses foram todos os livros que li em fevereiro pela ordem de leitura:

Crianças de 24 quilates. Dra. Judy Goldstein e Sebastian Stuart. Editora Record. 334 páginas. (Livro de amorzinho - ADORO - mas tenho que admitir que é bastante fútil, principalmente devido o cenário das personagens e as características de cada uma).

O Clube do Tricô.  Kate Jacobs. Editora Amarilys. 439 páginas. (Outro livro de amorzinho e por coincidência tem o mesmo cenário do livro anterior, porem com uma trama muito mais intensa. Confesso que chorei no final e sofri de ressaca por uns 3 dias)

Muito mais que uma princesa. Laura Lee Guhrke. Editora Essência. 341 páginas. (Só pela capa já dá pra saber que é outro livro de amorzinho - desculpa, gente, mas fevereiro é férias - mas esse tem umas cenas bem quentes no final. Legalzinho).

Dezesseis Luas. Kami Garcia e Margaret Stohl. Editora Galera. 485 páginas. (Esse livro é empréstimo de um ex aluno meu, que faz parte do Café Literário. Peguei-o porque havia assistido ao filme e gostado, mas não sei porque, acho que esperava mais do livro. Esse negócio de assistir primeiro ao filme e depois ler o livro é uma droga... não sei se quero ler o resto da saga... )

Clube da Luta. Chuck Palahniuk. Editora Leya.  270 páginas. (Outro livro emprestado por uma ex aluna que também faz parte do grupo do Café Literário. Peguei-o para ler porque a capa me enganou: achei que era livro de amorzinho. Que nada, livro de homenzinho total: no começo eu achei uma chatisse, não desenrolava a leitura, mas do clímax pro final, só levei soco na cara! Foi de longe o livro mais surpreendente que li no mês)


MARÇO

Como me livrar de Matthew. Jane Fallon. Editora Record. 398 páginas. (Adivinha que tipo de livro que é: de amorzinho! Na pegada do Diário de Bridgith Jones, mas não tão bom quanto)

A Literatura como código gráfico. Angelo Mazzuchelli Garcia. Editora C/ Arte. 175 páginas. (Livro tese, que conta a história da literatura como código. Cheio de fotos, imagens e ilustrações. Maravilhoso! Já usei até em sala de aula!)

Fazendo meu filme 2: Fani na terra da rainha. Paula Pimenta. Editora Gutemberg. 327 páginas. (Mais um empréstimo, dessa vez da Ju, que também faz parte do Café Literário. Li o 1 livro no ano passado e não poderia deixar de continuar a ler a série. É uma leitura de dois dias. Adoro a forma dinâmica que a autora escreve e acerta em cheio a molecada. Quando crescer quero ser como ela! :D)

CONCLUSÕES:

1869 páginas em fevereiro e 900 em março, totalizando 2769 páginas. Conclusão difícil: Leio muito mais quando estou de férias! :P
Outra conclusão difícil: a lista de espera de leituras é muito maior do que a lista dos livros que li (num próximo momento mostro minha meta do ano do Skoob.
Última conclusão: Chega de escrever e vamos voltar pro livro, se não abril já começa mal!

Boas Leituras!

5 comentários:

  1. Não sei como consegue ler tanto!
    No momento que vivo hoje; ou leio ou escrevo,não consigo fazer os dois.
    Como eu já li muita coisa, vou focar em escrever o meu próprio livro e algumas narrativas curtas...;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gu!!! Onde coloca sus textos? Quero lê-los!!!

      Excluir
  2. Quantas leituras, estou louca para ler Mais do que uma princesa acho a capa tão lindinha,
    Acredita que até hoje nunca li nem vi Clube da Luta? Que vergonha de mim mesma HSUASHUH
    Vencer a meta do skoob é sempre um desafio né HSAUSH Te adicionei lá \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  3. Fabi querida
    tudo bem com você??
    Estou super sumida aqui =(

    Espero que esteja bem :***

    ResponderExcluir
  4. Como assim você viu a capa de Clube da Luta e achou que fosse de amorzinho? Tem sabonete e sangue hahahaha, ai, eu confesso que ri bastante aqui agora. Mas que bom que gostou, é um livro muito bom!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir