"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

domingo, 29 de maio de 2016

Rapunzel & O Reino das Trevas

Olá, povo que lê!!!



Hoje vim aqui contar um causo que resultou numa tremenda e ansiosa descoberta.
Como alguns sabem, estou solteira por um mês, pois meu digníssimo marido está em São Paulo fazendo um curso, porem, ele me trouxe ontem, uma notícia tremenda.
Disse que estava ele, todo feliz, conversando com sua prima, quando descobre que tem um primo de segundo grau professor de língua portuguesa, literatura, escritor, roteirista e que até já foi imortalizado na academia brasileira de letras!!!
"Em? Como assim, digníssimo? E você nem conhecia esse primo?"
A doida aqui, graças as redes sociais, saiu virtualmente correndo atrás do primo autor, e veja só quem eu encontrei, um rapaz extremamente simpático:
Alex de França Aleluia que é professor de Literatura em escolas públicas e particulares, professor universitário e capacitador na área educacional. Já escreveu livros educacionais e obras literárias como “O Aniversário”, publicado anteriormente. É membro da Academia de Letras do Brasil, palestrante cultural para jovens e adolescentes, além de contador de histórias para crianças.
Já grudei na bibliografia do Alex e quero ler todos. O primeiro dos desejos é esse de capa linda. Vocês sabem que sou tendenciosamente favorável as ficções fantásticas, e adoro essa onda de literatura nacional que entrou no gênero, pois é de uma leva muito boa! E o Alex tá no meio, com seu livro que ainda está em pré venda:

 "Rapunzel e o Reino das Trevas":

“Rapunzel, jogue suas tranças!”
Rapunzel é uma criança raptada e condenada a viver por muitos anos em uma grande torre por sua mãe adotiva, uma bruxa de coração gelado. Seu destino trará um príncipe diferente dos contos de fadas, mas esse encontro desencadeará uma guerra ameaçando o Reino de Zafon.
Em meio à mistérios sobre sua origem, Rapunzel terá de desvendar seu verdadeiro passado e vencer a Rainha de Zafon se quiser salvar seu reino.

Gostou? Eu adorei essa sinopse. Já está a venda pelo site da Editora Crown.  Assim que chegar o meu e lê-lo faço meus comentários de leituras. Ansiosa, ansiosa, ansiosa!!!

Boas Leituras!

14 comentários:

  1. Fabi e descobertas,digníssimo foi a melhor de hj rsrsrsrs
    É de família nesse negocio de literatura acho que é bom neh
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila!!! Vc viu só??? E eu nem conhecia esse primo! Dá uma passada lá no site dele e vê que máximo! https://professoralexdefranca.wordpress.com/

      Excluir
  2. Que descoberta incrivel!o gosto pela leitura deve vir de familia mesmo kk... sem contar que a sinopse do livro me agradou muito..beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal, se fosse eu descobrindo parente autor eu tenho dó dele porque ele iria a falência comigo ou pelo menos ia ficar louco porque eu iria encher a paciência dessa pessoa. Super amei essa sinopse, já quero esse livro!!

    ResponderExcluir
  4. Gente, que mundo louco é esse? hahaha. Fico feliz pela sua descoberta. Aguardarei a resenha do livro :D
    Beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  5. Que massa,esse livro parece ser bem interessante.nunca li recontagens de contos de fada,mas um dia lerei e começarei por esse,pois é de autor nacional. Valeu pela dica.
    explosaodepalavrasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba! Que descoberta boa ein?! Melhor ainda é ter mais uma obra brasileira saindo das prateleiras para nossa estante. Estarei de olho no blog para quando sair a resenha. :*

    www.livroseumsegundomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa hein? hahaha!
    É ótimo achar pessoas da família que compartilham do nosso vício. <3

    Livro parece bem interessante. Aguardo sua resenha. Beijos!!

    - Book Bus

    ResponderExcluir
  8. Que delícia descobrir algo assim. A capa é fantástica e é um dos gêneros que mais gosto de ler. Vou esperar o seu livro chegar, quando souber sua opinião sobre ele decido se compro ou não o meu. Haha
    Beijos
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Que bela descoberta, fiquei toda boba aqui! Adorei a capa desse livro e o nome me chamou bastante atenção. Entrou pra lista de desejos.

    beijos,
    viajenumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que descoberta boa !! bem que eu queria ter um primo autor com esse talento!!

    E essa capa?? maravilhosa!!

    Obrigada pela dica!!

    Beijoss!
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Meu Deus, até na Academia de Letras '0' que primo bacana de se ter, não é? Eu ia ficar me gabando se fosse o seu marido ahahaha Que bacana, vou guardar esse título para ver se leio depois.

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  12. Muito bom. Vou por na minha lista

    ResponderExcluir
  13. Muito bom. Vou por na minha lista

    ResponderExcluir