"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Os melhores lidos de 2016


Olá leitores, hoje eu vim falar um pouco dos melhores livros de 2016, então vamos lá...



1 – Manhã Tarde e noite – Sidney Sheldon

Nunca tinha lido nada do Sidney Sheldon e como boa amante de estórias policiais me encantei pelo estória, estava na praia e havia terminado o livro que havia levado quando minha avó me deu esse Sidney Sheldon, comecei a ler e não consegui parar, só terminei quando cheguei ao fim, história realmente fascinante. Ele conta sobre a morte suspeita de um homem milionário que deixou grande herança para a família e durante a reunião para decidir sobre a divisão aparece uma filha desse homem, mas aparentemente é apenas farsa e então a história se desenrola para descobrir sobre a morte do homem e quem tem direito a essa herança.



2 – A condessa sangrenta - Alejandra Pizarnik

Estou em uma fase ‘’amando livros ilustrados’’ parece que consigo imaginar melhor a história na minha cabeça, por conta das ilustrações e a história magnifica que ele traz. O livro é uma história de terror, baseada em fatos reais, sobre a condessa Bathory, uma condessa que vivia no luxo e torturava e matava jovens porque acreditava que assim se tornaria mais bela, o livro apesar de ser terror traz uma reflexão muito interessante sobre a beleza e é uma leitura que recomendo.





3 – O assassinato de Roger Ackroyd – Agatha Christie


O livro não é uma das melhores histórias da autora, mas ainda entra nos melhores de 2017 porque ele faz o leitor entrar na estória e ir desvendando o mistério junto com o protagonista principal além de deixar um final muito legal. A história é sobre uma série de assassinatos que ocorreu em uma cidade e uma equipe de detetives são chamados para investigá-los.





4 O morro dos ventos uivantes Emily Bronte

Iniciei em 2016 e só acabei esse ano, mas também entra na lista porque foi uma leitura que me surpreendeu muito, não sou muito fã do gênero romances, mas esse livro trouxe muito mais que um romance, é uma história muito imperfeita sobre o amor, ódio e a vingança e gostei bastante porque ele mostra sentimentos comuns em todos nós, mas que não são reagidos de formas diferentes por cada pessoa, as vezes, extrapolados.


Minhas leituras em 2016 foram um pouco fracas, mas esses foram os melhores que li e vocês o que leram?
Boas Leituras,

Juliana 

5 comentários:

  1. Só conhecia o da Agatha!
    Li tanta coisa boa, destaco aqui Gelo Negro, O Lar das Crianças Peculiares, Quase tudo bem, Profecia do Caos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros muito bons os outros indico a leitura!! Procurarei pelos livros que você falou obrigada

      Excluir
    2. Muita vontade de ler O morro....e a Condessa tenho no Kindle. Vou dar uma chance em breve pra ele

      Excluir
  2. Miga me empresta esse da condessa, achei interessante!

    ResponderExcluir