"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Os melhores lidos de 2016 - Por Leila Jacob

Oi, pessoal, tudo bem?
Hoje vim contar sobre os melhores livros que li em 2016. Teve livros que  entrou para minha lista de favoritos (sim, eu tenho uma lista super concorrida rsrs). Não li muito ano passado por conta dos estudos, porém o que li, valeu a pena, então vamos conferir.

1- Sempre Foi você - Carrie Elks




















 Sabe aquele romance água com açúcar e cheio de personagens legais, pois é, "Sempre foi você", além de ter uma ótima historia a ser contada, é uma leitura que se desenrola muito rápido.
A autora conta da vida de seus personagens ao decorrer dos anos e já na sinopse dá um belo spoiler que faz o leitor se apegar ainda mais a sua historia. A editora é Universo dos Livros e fez um ótimo trabalho, pois  a capa e as folhas são lindas.


2- A casa - Danielle Steel





















Outro romance?Sim!!!
Eu particularmente adoro romances e Jovem adulto.
Nunca tinha lido nada da Danielle Steel e sempre me falaram muito bem da escrita dela, porém me disseram que "A casa"era o livro mais fraco que ela tinha escrito e foi nesse que eu mirei, e acreditem, eu acertei em cheio.
E pelo que sei, a autora sempre tem grandes heroínas que rompem seus medos e diversidades da vida. Em "A casa" não é diferente. Danielle começa sutilmente contando dos sentimentos da personagem que vive uma rotina triste e sem grandes planos para o futuro, e é claro que no final, dá a volta por cima.

3- Mordida - Meg Cabot

Mordida é a continuação da duologia "Insaciável". Sou fã da escrita da Meg em ficção YA  (Young Adult, Jovem Adulto). Li o primeiro livro há uns 6 anos atrás e amei, porém fiquei sabendo há pouco tempo que havia uma continuação. Aqui encontramos os personagens do primeiro livro bem responsáveis por conta dos acontecimentos. Vampiros por todo lado e o dom que Meena carrega cada vez mais sinistro. Confesso que me surpreendi com o final que a Meg escreveu, achei diferenciado e aprovei. Essa duologia entrou para minha lista de favoritos.



Bem pessoal, eu li pouquíssimos livros em 2016, espero que os melhores de 2017 seja uma lista cheia (por mais que eu seja muito seletiva, hehe), vamos aproveitar cada leitura esse ano e compartilhar experiências.

Gostaram? Comentem e compartilhem
Beijos até a próxima!
Leila








Nenhum comentário:

Postar um comentário