"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Resenha Em Algum Lugar nas Estrelas - Clare Vanderpool

Olá Leitores,



Sei que eu sumi, mas perdoem a universitária mega ocupada. Vou tentar aparecer mais, talvez contar um pouco das minhas leituras do direito que é o que a maioria do meu tempo está dedicada no momento, mas enfim, hoje eu vim contar um pouco de uma das minhas leituras de julho que na verdade foi iniciada bem antes, mas como o tempo não anda favorável comigo, acabei somente em julho: é sobre o livro "Em Algum Lugar nas Estrelas" da Clare Vanderpool!

Que maravilha de livro gente, a beleza começa pela edição da queridinha editora Darkside que surpreende em cada detalhe do livro. Ele é lotado de desenhos de constelações, capa durinha e muita paixão, confesso que esse eu julguei pela capa, mas a história também é apaixonante.

O livro é uma fantasia sobre as aventuras de Jack, um garoto que perde sua mãe e vai estudar em um internato militar, local onde conhece seu amigo Early, personagem muito interessante para a história, porque até conhecer Jack, ele não tem amigos no colégio, não comparece ás aulas e é considerado o garoto esquisito da escola, Early também adora o número pi, sim o pi da matemática, ele calcula todas as suas casas decimais em busca de seu fim. Juntos, os dois personagens embarcam em uma aventura nas férias, onde existirão vários seres fantásticos e assim se desenvolverá a história.

Em algum lugar nas estrelas é uma história que apesar de ser ficção, traz muitos aprendizados, sobre pi, sobre navegação, sobre as constelações e sobre várias coisas interessantes que aumentaram meu conhecimento, tanto que ao final a escritora dedica uma parte a uma “brincadeira” que ela chama de verdadeiro ou falso e traz muitas curiosidades bem interessantes.

Recomendo também a leitura do epílogo do livro. Nele, Clare conta um pouco sobre como ela chega nessa história maluca, as suas inspirações para criar os personagens o que é bem surpreendente e dá um toque de história com um pezinho na realidade, não apenas uma fantasia em um mundo inventado pela mesma.

Por fim, eu super recomendo a leitura, deixem nas suas listas, gente, para quem quiser sonhar, mas aprender também. É um livro excelente, muito bem escrito, classifiquei como 5 estrelas no skoob porque a Clare mereceu.

Bom é isso, prometo que vou aparecer mais por aqui, até a próxima,
Juliana


“Olhamos para as estrelas com admiração e fascínio, mas o fascínio não é só consequência da veneração, é fruto também de uma pergunta, por quê? ”.   – Em algum lugar nas estrelas 



Livro: Em Algum Lugar nas Estrelas 
Autora: Clare Vanderpool 
Editora: Darkside 
Páginas: 288
Ano: 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário