"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Minha estante da espera

Oi, povo que lê!!!

E aí, o que vocês tem lido de bom? Eu li bastante coisa, mas ainda tenho muito o que ler... é muito livro pra pouca vida! Vocês estão na mesma situação que a minha? Devido essa situação, pensei em fazer uma postagem bem interativa: a proposta é mostrarmos o que estamos lendo e o que ainda nos falta a ler, o que acham? 
Sabe, ganho muitos livros devido aos projetos literários que tenho, por isso parece que minha pilha de livros pra ler não tem fim, mas pelo incrível que pareça, também faço circular muita coisa, vocês vão ver nessa postagem.
Bom, então vou começar com os que estou lendo:
Esses são os livros de cabeceira, ou seja, os que estou lendo neste momento.
Esse branco, grandão, ganhei de minha tia, chama-se Almanaque culinário, quer dizer, o livro chama-se Almanaque Culinário, não minha tia! É um livro enorme pra ler aos poucos, ir estudando, tô gostando muito.
No começo do ano ganhei a saga "De repente" do meu marido e só comecei a ler agora, estou iniciando o terceiro livro de quatro. Saga bem picante. Conta a história amorosa de quatro irmãs que se reencontram para o casamento da caçula.
Aquele fino, rosinha, é o próximo a ser lido, um orgulho pra mim! Ganhei de uma ex aluna que acabou de publicar esse livro que é o seu primeiro! Tem dedicatória e tudo, depois vou fazer uma resenha dele.
Agora vamos a minha "pequena" estante:

 Gente, sério, não tem fim. Cada prateleira tem livros atrás e na frente, e são quatro prateleiras. Tentei me organizar da seguinte forma: quanto mais baixa a prateleira, mais relação tem com o meu interesse de leitura, mas na verdade, tenho interesse de ler todos... Espero viver bastante, e que meus olhos e mente continuem fortes para realizar a façanha. Mas por mais que eu tente me organizar, digo que não tem fim porque a cada encontro literário ganho, troco livros ou recebo empréstimos de recomendações. Esses que estão na horizontal, por exemplo, o de cima,
"O nome do vento", uma ex aluna pegou nas casinhas de livros dos pontos de ônibus e disse que é o melhor livro que ela já havia lido, que eu precisava muito ler... portanto, logo ele irá para os livros de cabeceira. O outro "Reeducação familiar" substituirá o Almanaque de cozinha, quando eu terminá-lo e o outro "Com palmos medida", eu levarei para o serviço assim que terminar o que eu estou lendo lá, que inclusive nem coloquei foto dele, mas se chama "Como a mente aprende". 

Subindo a estante, a segunda prateleira tem de Moby Dick a biografia de Adoniran Barbosa, de Drummond a Agatha Christie, ou seja, tem muita coisa legal esperando por mim. 
Já na terceira prateleira, que é essa aí do lado direito, as coisas ainda continuam interessantes, mas nem tanto. Alguns livros, inclusive, a partir dessa prateleira, troco lindamente, sem nem ao menos ter lido. Na verdade, pra mim, é muito mais fácil trocar um livro que ainda não li do que o que eu já li, porque depois que leio um livro, sei lá, parece que a

 gente cria um laço, me apego mesmo, a não ser que a história ou o conteúdo tenha sido muito chato, ou que o livro esteja em condições deploráveis, daí ponho pra troca ou empréstimo.
A última estante tá lá, no alto, distante, com esperança de um dia descer para as prateleiras mais próximas da leitura real.
Da última vez que arrumei essa estante havia uma média de 300 livros a serem lidos, isso tem uns 6 meses, não sei em que pé está agora, pra ser bem sincera. Que nenhum reality de arrumação e desapego leia essa postagem, pois eu seria colocada na fogueira! Isso porque ainda não mostrei minha estante dos lidos e queridinhos, mas isso fica pra uma próxima ocasião.
E a leitura de vocês? A quantas anda? Como vocês se organizam pra ler? Se gostaram deixem os comentários aí embaixo que faço uma postagem especial da estante de vocês. 
Boas leituras!

6 comentários:

  1. To lendo vários ao mesmo tempo.Antigamente costumava me organizar hj não kkk.
    Esse almanaque culinário ai hein quero.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, deixa eu trminar de lê-lo que super topo trocar umas figurinhas!
      Bjs!

      Excluir
  2. Li só uns trezentos... Estou lendo o labirinto fos espíritos, o próximo é ensaio sobre a cegueira... Tenho uns 30 para serem lidos físicos..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel, ensaio sobre a cegueira tá perdido aí no meio dessa estante pra eu ler tb... Mande a foto da sua estante pra eu vr tb!
      Bjs!

      Excluir
  3. Ai, menina, tenho pilhas espalhadas pela casa toda...rsrs Qq hora mostro. Bjsss

    ResponderExcluir