"Toda memória de um homem é sua literatura particular"

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Leituras de férias 2018

Feliz 2018!!!!!

Eita, estamos atrasadas, né? É que estávamos de férias, Uhuuuu!!!  Mas pra compensar, vai um post gigante e ineditamente, de nós 3 juntas, falando sobre tudo aquilo que lemos nas férias e do que gostaríamos de ter lido e não lemos.

Lidos da Juliana:

Resultado de imagem para outros jeitos de usar a boca  1 - Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poesias sobre o amor, o abuso e falta de credibilidade no amor.O livro é curtinho, mas, tem um conteúdo enorme porque faz o leitor refletir bastante sobre os relacionamentos que a vida nos traz, não só do amor do casamento/namoro,mas do amor próprio e eu estenderia ainda para as amizades, foi um livro que surpreendeu bastante e eu não consegui mais parar de ler,super recomendo.

Nota: 10/10

Resultado de imagem para o pequeno principe
 2 - O pequeno príncipe - Antonie de Antoine de Saint-Exupéry

O livro é um clássico da literatura infantil e eu nunca havia lido, nem criança, e amei, apesar de infantil trás muitas reflexões para os adultos também, achei muito legal que ele mostra como podemos aprender mais do que imaginamos apenas com uma criança e a comparação dos pensamentos de um adulto e de uma criança são sempre muito realistas de uma forma engraçada, também é outro que recomendaria se você assim como eu ainda não leu, vale a pena.

nota: 10/10

Resultado de imagem para a garota no gelo    3 - A garota no gelo - Robert Bryndza

A garota no gelo, é um livro de investigação sobre o assassinato de 3 prostitutas, eu gosto muito do gênero policial/investigativo mas confesso que não esperava muito da leitura, e que não atendeu muito as expectativas, achei um pouco enrolado e a leitura fluiu pouco, mas, não tem nenhum defeito absurdo que impede a leitura, consideraria um livro mediano.

nota: 5/10



Lidos da Fabiana:

1. Como um oceano, o livro é narrado entre ondas baixas e altas, portanto, com muito marasmo e nas horas de mais violência, num frenesi alucinógeno. Sei que é um clássico, mas esprerava mais, apesar de muitas vezes me sentir enjooada, como no mar.

Nota 5/10





2. Iniciei a leitura desse calhamaço em dezembro e terminei em janeiro. O começo tinha uma pegada GOT, mas com o decorrer da narrativa começou a parecer Harry Potter... Sei lá, acho que pegaram muito do mesmo, colocaram num caldeirão e pronto, deu-se o início dessa trilogia. Não sei se lerei os outros dois livros da saga...


Nota 6/10



3. Esse livro é o meio de uma saga, acho que por isso que achei ele morno. O protagonista, após ficar viúvo, resolve sair andando pelos EUA, nessa trajetória encontra pessoas que o fazem refletir sobre a vida, mas ele não parece encontrar a felicidade, como sugere o título, nem no começo, nem no meio e nem no fim do livro... outra saga que provavelmente não darei continuidade.


Nota: 4/10



4. Gente, uma das coisas mais sensacionais dessas férias foi ter conhecido pessoalmente a Leiloca, escritora aqui do blog! Vocês acreditam que nós ainda não havíamos nos conhecido pessoalmente apesar e sermos amiga há mais de 3 anos? E olhem só o que ganhei dela! Eu estava namorando esse livro há um bom tempo e vou dizer, é apaixonate! Comi o calhamaço em 3 dias. História de uma menina muito inteligente e fora dos padrões das crianças americanas da virada do século XIX pro XX. Conta o período de mais um menos um ano do início da adolescência da protagonista. Esse que poderia ser uma saga não é... queria tanto saber o antes e o depois da Calpúrnia!
Nota: 10/10

5. Na pegada do 1888, especula a influência portuguesa em nossa cultura, contando os "causos" do entrelaçamento entre Portugal e Brasil. Muito cômico e leve. Adorei!





Nota: 9/10



6. Gente, esse foi meu primeiro romance de banca de jornal que li, acreditam? Tá, tudo bem que adoro livro de amorzinho, mas não é porque gosto de livros de amorzinho que tenho que gostar de todos, né? Nossa, quer dizer que pra ter final feliz precisa apelar tanto? Tão inverossímel... mas não é um inverossímel como Bob Esponja, que de tão surreal você não questiona... não, é uma forçação de barra da realidade sem tamanho... Virge Maria!


Nota 4/10

Lidos da Leila

Resultado de imagem para hush hush livro1- Sussurro, Becca Fitzpatrick

Na realidade, Sussurro foi uma releitura muito bem vinda. Faz parte da série Hush Hush que contém 4 livros. Não gosto da temática de anjos caídos, porém a escrita de Becca é muito envolvente, uma linguagem que qualquer adolescente entende e gosta, Sussurro é, com certeza, uma ótima leitura para o entretenimento.

8/10




Resultado de imagem para a festa de babette livro2- A festa de Babette, Karen Blixen

O que falar sobre esse conto?
Acho que muita gente deveria ler A festa de Babette, além da história ser muito boa, com descrições detalhistas e cheias de graça, ela traz ensinamentos que nos fazem refletir.

10/10


Resultado de imagem para o pequeno principe livro


3-  O pequeno príncipe,

Assim como a Ju, reli O pequeno príncipe para o projeto de leitura mensal. Foi sensacional porque percebi coisas que, da primeira vez, passou desapercebido. Caiu um pouquinho no meu conceito, mas continuo gostando da historia.

7/10



Bom, pessoal, então foi essa a nossa atividade leitora nas férias. E vocês, o que leram nas férias? Fale aí em baixo pra nós sabermos!

Bjks e Boas Leituras!

Fabiana
Juliana
Leila

Nenhum comentário:

Postar um comentário