terça-feira, 1 de maio de 2018

Dia do trabalho | Dicas de livros e séries




Oi pessoal, tudo bem?
Hoje, 1º de Maio, aqui no Brasil e em mais de 80 países é o dia do trabalho, "Mas, meninas, isso é importante?" Claro que sim! Não é um feriado qualquer, e sim o dia para lembrar que os benefícios que muitos tem em seu trabalho hoje, é fruto de uma luta. 


Resultado de imagem para dia do trabalho




E aqui no Língua e Literatura não iríamos deixar de ter post temático e coletivo. Não é apenas nós que precisamos trabalhar, os personagens de livros, séries e afins acordam cedo também (Tirando os multimilionários haha). As vezes a historia até gira em torno do local de trabalho dos personagens, aqui vai algumas dicas de série e de livros com profissões abordados na obra. 

Leila


Resultado de imagem para drop dead diva tribunal

Foto: Elenco de Drop dead diva

Livro: 
A casa - Danielle Steel

A protagonista de Steel desta vez é uma advogada bem sucedida e que faz seu trabalho com maestria, faz tão bem que ganha até uma mansão e é nessa que o animado Arquiteto Jeff entra na historia.Quando li esse livro fiquei encantada com a escrita, tudo tão certo, e bem amarradinho, com certeza lerei mais livros de Danielle.



Resultado de imagem para grey's anatomy gifs cirurgias

Meredith colocando seus internos para dançar hehe.

Série:
Grey's Anatomy - Médicos cirurgiões

A historia de 13 anos nunca resolvida de Meredith Grey e seus colegas já formou diversas pessoas em medicina. Quem nunca ficou intrigado com as doenças dos pacientes e os médicos correndo atrás de soluções, é tanta adrenalina que dá até vontade de ser cirurgião, mas depois que você tenta comer assistindo a cena de órgãos expostos você desiste na hora.


Fabiana



Resultado de imagem para amar é um verbo intransitivo

Foto: Capa do livro com a editora Idílio

Livro:
Amar, verbo intransitivo - Mario de Andrade

Resolvi escolher uma série e um livro brasileiros, com profissões e dramas profissionais de nosso país voltados mais ou menos a minha área de atuação. 
No livro "Amar, verbo intransitivo", temos uma professora de alemão, que na verdade não é professora , um adolescente com hormônios pululantes, um pai buguês que não sabe como fazer o filho adentrar a vida adulta, Brasil nas primeiras décadas do século passado. Essa é a trama quente escrita por Mario de Andrade onde o amor é ensinado sem objetos diretos e indiretos, num Brasil de poucas escolas e onde as mulheres iniciavam a adentrar das formas mais promíscuas no mercado de trabalho do país.


 Resultado de imagem para conselho tutelar série

Foto: Capa publi da série

Série:
Conselho Tutelar


Apesar de já estar na terceira temporada, conheci esta série brasileira nesta semana. Conselho Tutelar, como o próprio nome diz, fala sobre diversas histórias dramáticas e possivelmente reais que acontecem no conselho da cidade do Rio de Janeiro, mostrando as angústias não apenas das crianças e das famílias que recorrem a esse órgão, mas também dos frangalhos físicos e psicológicos que ficam os profissionais dessa área.



Juliana














Capa publi. do livro


Livro:
Garota no gelo - Robert Bryndza  

Pensando nos livros com um profissional resolvi escolher Garota no Gelo,mesmo a figura do detetive não sendo presente no Brasil,nós temos os delegados de polícia então é válido rs.
O livro conta a história do encontro de algumas prostitutas mortas,todas em situações parecidas e a investigação conta com a Detetive Foster, dentre outros profissionais da polícia que a ajudam na investigação desses casos para descobrir o autor dessa série de crimes, detetive Foster apesar de ser muito atrapalhada é uma personagem que busca a “justiça” a qualquer custo e está disposta a desvendar o mistério para que não passe impune o verdadeiro autor dessa história. Para quem gosta de romances policiais é uma boa história, apesar de no começo eu ter achado que demorou um pouco o desenrolar da história, fica a todos a recomendação.












Elenco da série com a produção de Shonda Rhimes, a autora de Scandal e Greys anatomy.


Série:
How to get away with  murder 

How to get away with murder(Como defender um assasino) é uma Série sobre estudantes de direito que trabalham para “Annalise Keating”, uma advogada criminal e professora, que defende vários casos complicados e quase sempre consegue uma solução para tirar seus clientes da cadeia. Como boa estudante de Direito não podia deixar os advogados de lado né? Acho sensacional as argumentações da Annalise nos tribunais e como ela consegue convencer os juizes que o seu cliente está certo, poder muito importante para os advogados, seja nos Estados Unidos ou aqui no Brasil. Para quem gosta do gênero de investigação está ai  uma série para se colocar na lista porque tenho certeza que vocês irão se apaixonar.


Iai pessoal,gostaram? Deixe seu cometário logo abaixo para conversamos, até a próxima!


P.s. Quero deixar um grande abraço para o pessoal do grupo "Café Literário", vocês arrasaram nesse feriado de maratona, que seja sempre feriado para ter muitas maratonas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário