quarta-feira, 16 de maio de 2018

Tag: os cinco sentidos

Olá Leitores,



Image result for cinco sentidos







Faz tempo que eu não passo por aqui e decidi trazer uma tag que encontrei no blog "diálogo literário" sobre os cinco sentidos. Achei bem diferente e resolvi respondê-la por aqui também.

1 - Tato - Um personagem que você gostaria de abraçar.

Um personagem que eu gostaria de abraçar seria Auggie, do livro Extraordinário, uma criança que me lembra muita fofura rs. O personagem é super amoroso e tem um lado afetivo muito bacana com os outros do livro, além de possuir muita compaixão. Com essa história nós vemos que mesmo com tantas dificuldades as pessoas podem ser afetuosas.

Related image


2 - Olfato - Cheiro de livro impresso ou leitor digital?

Como já tinha comentado aqui recentemente, adquiri um Kindle. Ele tem muitas utilidades para mim, quem quiser conferir meu post a respeito está aqui no blog (Um pouco sobre o Kindle), mas eu ainda prefiro o cheirinho de livro novo. Não tem comparação. Sentir a textura das páginas me ajuda na imaginação das histórias.


3 - Paladar - Um livro que você devorou e o gosto foi de quero mais.

Essa é uma questão difícil porque tiveram vários livros que eu devorei e fiquei com gosto de quero mais, porem o mais recente foi "Outros jeitos de usar a boca", já falei dele aqui e também fiz uma resenha onde também postei vários poemas do livro.

Image result for outros jeitos de usar a boca

4 - Audição - Um livro que você não suporta ouvir falar mal.

Image result for jogos vorazes livro

Quem me conhece sabe que sou fã da trilogia de "Jogos vorazes" desde que eles eram modinha. Praticamente, acompanhei as leituras de acordo com os lançamentos e, se alguém falar mal de qualquer um dos três eu viro a fera.


5 - Visão - Um livro que você viu e comprou na hora.

Um livro que eu vi e que comprei na hora foi "Em algum lugar nas estrelas", uma capa maravilhosa dessas e cheio de desenhos por dentro foi definitivamente um atrativo para eu adquirir o livro sem nunca ter ouvido falar da autora Clare Vanderpool e nem da história.

Image result for em algum lugar nas estrelas livro

Gostaria de finalizar convidando os nossos leitores a responder a Tag também, vamos lá quero ver as respostas de vocês!

Até a próxima,
Ju 

2 comentários:

  1. Lu e Seus Livros16 de maio de 2018 12:42

    Tb prefiro mil vezes o livro fisico ao digital. Digital não tem cheiro!! rsrs E o Auggie é um amorzinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mil vezes o físico Lu,amei o auggie rs não podia escolher outro personagem.

      Excluir