terça-feira, 10 de julho de 2018

Livros que abandonei

Olá Leitores, 







Hoje eu vim falar sobre os livros que eu abandonei. Eu odeio ler o que não gosto, e se não for para estudo, acabo não forçando a leitura, ai faço duas coisas, ou abandono ou deixo de lado para ler em outro momento que ache que a leitura vá fluir mais. Segue minha listinha dos abandonados: 

1 - Crepúsculo -  Stephenie Meyer

O meu primeiro livro abandonado foi "Crepúsculo", na época me interessava bastante por histórias de vampiro, "Diários de um Vampiro", por exemplo, foi uma série que acompanhei tanto em televisão, como com os livros e gostei bastante, mas acabei me decepcionando muito com Crepúsculo, achei a protagonista muito exagerada, dramática e que a história ficou forçada demais, até para uma ficção. Parei o primeiro livro na metade e não consegui continuar até hoje. 
2 - A garota no trem - Paula Hawkins Outro livro abandonado foi " A garota no trem". Trata-se de um terror psicológico, onde a protagonista viaja todos os dias de trem no mesmo horário e observa a rotina de uma casa, até que ocorre algo inesperado e ela tenta descobrir o porquê. O livro é do gênero romance policial, que gosto muito, mas também deixou a desejar, a ponto de não me interessar saber nem qual foi o final da história, porque o tempo narrativo acontece muito devagar e deixa lacunas que além de prejudicar o leitor ao imaginar o que ocorre, deixa a história sem sentido e, por fim, não mostra muito a parte investigativa da história e sim o pensamento da garota sobre a situação. 

3 - Guerra dos Tronos - George R. R. Martin
O último abandonado foi "Guerra dos Tronos". Eu amo a série de televisão e como boa fã, fui atrás do livro. Achei muito detalhado, o que tirou um pouco a ação da história. O autor contar a história de cada personagem inteira, o que deixa o livro bem cansativo, por fim, decidi abandonar e acompanhar apenas a série de televisão.
Esses são os meus abandonados. E vocês? Já abandonaram algum? Conta para nós...Beijinhos,Ju

Um comentário: