terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Livros para ler em um dia


A postagem de hoje é pra você que fez metas de leitura e não conseguiu cumprir.

Fim de ano chegando, bate o desespero: não li muito, não vai dar tempo de finalizar nada.
Calma, dá sim.
Hoje, faltando exatos 20 dias para 31/12, vim trazer alguns livros para você ler em um dia. Te garanto que você vai conseguir bater suas metas de 2018 rapidinho.




O primeiro deles é Sono de Haruki Murakami. Peguei esse livrinho (é bem pequeno mesmo, quase de bolso) para folhear na Livraria Cultura e quase acabei lendo inteiro de uma vez só. Esse conta a estória de uma mulher que tem insônia, mas o que poderia ser um terror para alguns, para ela acaba sendo um presente que a fará repensar sua vida.

Carrie, de Stephen King. Dispensa apresentações, né?! O primeiro livro do autor, conta a estória de Carrie, jovem que sofre bullying na escola e graças a seus poderes cinéticos, dará uma lição a toda uma cidade dos EUA. Go, Carrie! #girlpower

O Amante, Marguerite Duras. Apesar de pequeno, é um livro denso, que requer releitura pois sinto que deixei passar alguma coisa. Uma jovem se envolve com um homem mais velho mas longe de ser um Lolita, é uma estória que nos conta essa união que envolve a família dela e no quanto esse relacionamento irá perdurar para sempre em seu coração.



A Condessa Sangrenta, esse eu li em mais ou menos 35m. na espera do dentista...rs comecei despretensiosamente no Kindle e pouco antes de ser atendida, estava quase chegando ao final. Mas prepare o estômago. São estórias tenebrosas, descritivas no seu horror de forma mais primitiva.




A Festa de Babette, Karen Blixen. Já esse, prepare seu estômago antes de lê-lo para não sentir fome. A protagonista Babette é uma governanta que prepara pratos irresistíveis como forma de agradecimento para duas senhoras e seus amigos, que a acolheram após a guerra, uma época em que não só os alimentos eram escassos, mas também a empatia e a compaixão.



Cinco Minutos e a ViuvinhaJosé de Alencar. Sabe quando você quer ler uma estória de amor linda, leve e que traga um sorriso aos lábios? Leia Cinco Minutos. Vai levar mais que 5m mas valerá cada segundo.

Um tema que dá para ser lido em um dia: Livros de organização. Esses são para serem lidos na velocidade da luz. Destaque para Isso me traz alegria e A mágica da arrumação, de Marie Kondo, guru japonesa de organização. Tirei muitas dicas legais. Perfeitos para aquela organização de fim de ano, hein?! Manual de Limpeza de Um Monge Budista vai ainda mais a fundo, falando do lado espirital de se manter tudo limpo e arrumado.
E temos o Vida Organizada da brasileira Thais Godinho, que dá palestras sobre o assunto. Vale super a pena também.





















HQ´s
Os quadrinhos também são ótimos para serem lidos muito rápido.
Existem muitas que são adaptações de grandes clássicos como Robinson Crusoé, e também as narrativas de Edgar A. Poe e Albert Camus.


Grandes clássicos em uma feirinha de livros. Quando encontrar, não deixe passar


Contos
Tá aí uma boa forma de ler várias estórias de uma vez só. Indico os do meu querido Machado de Assis. Ele tem inúmeros livros de contos mas indico o Várias Estórias. E da também querida Martha MedeirosFeliz por nada e Doidas e Santas. Ambos, deliciosos.




Por fim, não poderia deixar os infantis de fora, claro.
Além de deliciosos, você nem vai perceber o quantidade que lerá em poucas horas: Diário de um Banana, os clássicos de Ziraldo, a coleção Vaga-lume...


Cecília Meireles: delicadeza e simplicidade para conquistar os pequenos

E então? Se animaram para terminar suas metas nesse finzinho de ano? Corre, que dá tempo!
Passa lá no meu instagram @tworeadergirls para mais dicas de livros.
Um beijo a todos que me acompanham aqui e no Insta.
Que 2019 venha cheio de boas leituras além de muita paz, saúde e amor.
Lu



Nenhum comentário:

Postar um comentário