segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Melhores e piores livros de 2018


Resultado de imagem para livros gif

Em nosso primeiro post coletivo, fizemos, com muita dificuldade, já que são tantos os livros, um levantamento dos melhores e dos piores lidos por nossas colunistas em 2018. Confiram.

Olá, povo que lê!

2018 terminou e com ele minha meta de leitura fechou em 40 livros. Eu costumo marcar os livros que leio lá no Skoob, vocês conhecem essa plataforma? É muito legal, vou deixar meu link aqui pra vocês visitarem. Num outro post eu falo mais sobre o Skoob, ok?
Vamos ao que interessa... gente, entre 40 livros, pensa numa dificuldade pra escolher o melhor... Tiveram muitos que selecionei como 5 estrelas no ano passado, de verdade, mas depois de muito pensar, resolvi escolher um, finalmente:


Fabiana:

Paris ApaixonadaParis Apaixonada
Eloisa James
Editora Leya
Comprei este livro por R$10,00 numa barraca de shopping no escuro, sem saber do que se tratava, só lendo a sinopse da capa e indo pelo título e pela capa super feminina. Me dei bem (e nem sempre me dou bem quando vou por um livro pela capa). Descobri que a autora é uma romancista famosa (escreveu "Um beijo a meia-noite e vários outros romances de época), mas que este livro, em específico, a autora faz um novo tipo de escrita, contando sobre a temporada que resolve passar em Paris com a família. Ela relata, como se fosse em um diário, suas experiencias familiares, profissionais e pessoais na cidade das luzes, mas escreve todos os textos no facebook. Ao ver que deu certo e que os leitores gostaram, resolveu publicar os textos neste livro. A linguagem é bem despretensiosa, mas muito engraçada e questionadora. Me fez aprender novas possibilidades de escrita juntamente com a autora, além do mais, pra quem quer ir à Paris, ela deixa muitas dicas de lugares históricos, culturais, capitais e gastronômicos. Claro que me identifiquei com a autora, isso também contou muito para que eu o colocasse no primeiro lugar da lista dos livros de 2018.

Filha da Magia
A filha da Magia
Justine Larbalestier
Editora Record
Mais um livro que fui pela capa, mas este, ao contrário do anterior, me dei mal. Capa linda, título lindo, sinopse interessante. Enredo besta!
Bom, este é um terceiro livro de uma saga de 3, como não li os anteriores, logo esse deve ter sido o primeiro fator por eu não ter gostado dele. Gente cuidado com sagas! kkkk.
Sabe, gosto de livros adolescentes, mas tô achando que os autores andam muito rasos, menosprezando a intelectualidade dos jovens. Os caras descobrem uma fórmula de sucesso e pronto, escrevem todos a mesma fórmula, com mesmo conteúdo, mesmos protagonistas... Afffff, que chato!
Sejamos mais criativos, gente!
1 estrela só, lá no Skoob.


Bom, se vocês querem saber todos os 40 livros que li, passem lá no meu skoob e depois deixem os comentários por aqui, ok? Agora to curiosa pra ver o que as outras meninas leram em 2018.


Leila:


Resultado de imagem para amor de redenção francine rivers
Amor de redenção
Francine Rivers 
Editora Verus
Por muitos anos as meninas do extinto grupo "Eu leio Lycia Barros" falavam muito bem deste livro. E eu boba, não sabia o que estava perdendo.
Amor de Redenção é uma adaptação do livro bíblico de Oséias.
Já nas primeiras páginas sofremos com a protagonista, a autora conta a historia da prostituta Angel desde o seu nascimento até o momento em que ela conhece o homem mais íntegro da face da terra (queremos um homem assim!!!) Michael Hosea, que a pede em casamento.
Este foi o melhor livro que li na vida, terminei-o em lágrimas, de tão tocante.
Esse ano pretendo ler outros da autora que é bem queridinha entre os leitores de romance.
No skoob 5 estrelinhas.



Resultado de imagem para sussurro becca fitzpatrickSussurro
Becca Fitzpatrick
Editora Intrínseca
Li este livro no colegial e lembro que na época eu tinha amado. Esta foi uma das primeiras leituras de 2018 e foi um fiasco. O que esperar de uma historia sobre anjos caídos, muitas tretas e batalhas? O enredo parece interessante porém a Nora, protagonista, é muito chata, e pra piorar, tem uma amiga mais chata ainda. O protagonista é um anjo caído misterioso até demais, chega cansa e não tem nada atrativo que me convenceu que ele seja um bom par para a Nora.
Apesar de ter toda aquela tensão quando os dois estão juntos, me parece tão adolescente.
Acho que não é o tipo de historia que eu goste de ler hoje, aos 21 anos.
No skoob, 2 estrelas.




Juliana:

Resultado de imagem para olhos d'água    

    Olhos d´água 
    Conceição Evaristo 
    Editora Pallas

Muito difícil escolher o melhor livro que li neste ano, já que acertei na imensa maioria das escolhas, então vou pelo critério do livro que mais me surpreendeu que no caso foi Olhos D´ água. Já fiz resenha dele aqui dizendo que não conhecia a autora, e por isso a surpresa. Esperava menos da leitura. Sempre gosto da literatura brasileira, existem autores ótimos, podem arriscar.
Quer conhecer um pouco mais da obra? Confira minha última resenha aqui.
Resultado de imagem para Os contos de beedle o bardo



Os contos de Beedle o Bardo 

J.K Rowling
Editora Rocco
O meu pior livro lido foi Os contos de Beedle o bardo. Achei as histórias paradas e sem movimento e a leitura se arrastou um pouco. Por fim, me decepcionei bastante porque gostei dos livros que li da saga Harry Potter e esperava um pouco mais de ação nos contos.














Lusia:

Olá, leitores. Que tarefa difícil escolher apenas um livro de cada categoria. Mas trabalho dado é trabalho cumprido. Escolhi dois de cada categoria, Veja:




Minha melhor leitura de 2018 foi Fahrenheit 451. Não vou nem falar a respeito pois tem minhas impressões de  leitura AQUI.Um livro maravilhoso.














Mas empatado com ele vem Rebecca de Daphne Du Maurier. Livro excepcional. Provavelmente irei reler um dia. Adoro mulheres fortes e Rebecca cumpre esse papel com louvor.






Já o pior...ah, foram vários, mas o pior de todos foi:





O Milagre da Manhã. 
Não sabia que era auto-ajuda, pensei que fosse uma espécie de manual de produtividade. Ledo engano
Um auto ajuda chato, repetitivo, clichezento...Ódio de ter perdido um dia de leitura nessa tranqueira.











Um bem meia boca também foi Estrada da Noite de Joe Hill. Filho de Stephen King, Hill tem um outro livro excelente chamado O pacto ou Amaldiçoados. Por ter lido esse primeiro e adorado, esperei demais.







Mas O milagre...nem um milagre salva essa porcaria! rs.

Que venha um ano de 2019 cheio de excelentes leituras a todos nós.

Caros leitores quais foram as melhores e piores leituras de 2018 de vocês?


Sigam os igs:

@cristianeolis78

@linguaeliteratura_

@fabipsanchez78

@leilabookcook

@tworeadergirls

@literandoo


Nenhum comentário:

Postar um comentário