Olá Leitores,
Hoje eu vim falar sobre o livro "O fazedor de Velhos"!
Rodrigo Lacerda é um escritor, editor e historiador brasileiro e publicou o livro o Fazedor de Velhos no ano de 2008, e desde 1996 tem 8 obras publicadas. Confesso que não conhecia o autor, nem o livro, descobri pela indicação no grupo de debates onde lemos e discutimos essa obra no mês de agosto e me surpreendi com o conteúdo.
A história aborda as fases da vida desde a infância até a adolescência e juventude, dando uma breve passada sobre a velhice de Pedro, que ao sair da escola e entrar na faculdade não sabe ao certo qual profissão quer seguir. Por conta disso, aparece o melhor personagem desse livro, o professor Nabuco, que será importante nessa decisão.
Sabe aquele livro que te prende do começo ao fim? Esse livro foi um desses, quando a gente menos espera já acabou. Ele traz uma escrita bem simples, mas, que prende a atenção do leitor, é uma história super reflexiva porque todos nós ficaremos velhos um dia e como vamos lidar com isso? O professor lida com a velhice de uma forma muito legal e que devia ser seguida por todos, é nesse ponto que ele vai trazer filosofias muito boas.
Em muitas partes me identifiquei com Pedro. Quem nunca teve um namoro que pensava que seria eterno e na verdade acabou solteiro? Muitos adolescentes, na fase de definir o futuro com uma faculdade, enfrentam dificuldades, e o autor expressa bem essas dificuldades que acontecem na vida real.
Por fim, gostaria de deixar aqui a minha recomendação da leitura, você irá refletir e se emocionar muito com essa história! E você, já leu? Conte para nós!
Beijinhos Ju
"Quem aceita frustração, espera, quem espera, pensa. Quem pensa, sente. Quem sente, vive o tempo e sabe que ele está passando. Portanto fica mais velho."
Nenhum comentário:
Postar um comentário