sexta-feira, 8 de março de 2019

Resenha: O Vilarejo - Por Juliana Valiengo

Olá Leitores,


Resultado de imagem para o vilarejo



Hoje eu vim trazer a resenha do livro "O vilarejo"!

O livro conta a história de pessoas que vivem em um vilarejo que acaba tendo um final não muito feliz, mas que mesmo assim traz uma lição de moral. Cada personagem tem seu defeito e características e todos acabam consumidos pelo próprio mal, literalmente. Para cada personagem o livro tem um conto.

A parte que mais me chamou atenção no livro foi como o autor o elaborou: ele tira os personagens a partir de um caderno que lhe entregam e resolve traduzí-lo e publicá-lo. Não me lembro de ler outro livro com a mesma estratégia e confesso que achei bem interessante.

Outro ponto foi que o Raphael traz personagens com atitudes um pouco fora do normal, caracterizando-os como loucos por vezes, mas isso acaba por trazer mais a atenção do leitor à história levando-o a refletir sobre isso.

O livro é super curto, de fácil entendimento. O público em geral se divide na opinião, já que uns gostam e outros nem tanto. Há quem pense que algumas partes foram lacunosas mas para mim, o autor só quis que nós, leitores, completássemos o livro. Achei a leitura ótima o indico como leitura, só tenho uma ressalva, não o enquadraria no gênero terror como é classificado.

E vocês já leram? O que acharam? 

Até a próxima, 
Ju 

Nenhum comentário:

Postar um comentário