terça-feira, 7 de maio de 2019

Escrever é viver | Por Leila Jacob


Resultado de imagem para escritor gif


Uma vez escutei de uma autora que nem só de criatividade vive um escritor, mas ouvir e ter experiencias, também é um trabalho que faz parte do processo de escrita.
Muitas vezes passamos meses e até anos sem escrever, mas na hora que a inspiração chega você tem que correr pra não perder a ideia.



Muitos livros tem uma mensagem na ficha técnica dizendo que a historia é fruto da imaginação do autor, será que realmente isso acontece em todos os casos? Uma estória que o vizinho ou um parente contou que tenha acontecido a ele, fatos que acontecem na vida e que faz a pessoa escrever com propriedade, ou seja, será mesmo que o autor não se inspira na sua própria historia? 
Já ouvi historias dignas de dramaturgia no transporte público. E sim, acho que tudo é fruto de um bom ouvinte escrevendo os causos da vida.


Resultado de imagem para ouvindo conversas


Escrever é viver sim, quem escreve sabe que quando criamos um conflito na historia estamos vivendo o personagem. É viver pois quando escrevemos uma poesia sobre algo que passamos estamos transferindo o sentimento para o papel.
Vejam só, a escrita quando se faz presente, é extraordinária.

Se você sente vontade de escrever ponha a mão na massa, meu caro leitor.
"Leila, tenho ideias mas não saem bonitos os meus textos, tenho ideias mas acho que são bobas, tenho ideias mas...". Chega de mas, escreva.


Resultado de imagem para escrevendo

Eu tenho um caderninho só para escrever pensamentos aleatórios, ideias, poemas e etc.
Não levo ele quando saio então eu escrevo em folhas, nas notas do celular, em guardanapos, em folhas de anúncios...
Sempre que escrevo dou uma olhadinha nas anotações antigas para me inspirar nas minhas próprias ideias e sempre dá muito certo.

Um amigo escritor me disse que nunca deixa suas ideias para amanhã, e escreve logo para não perder a magia e o sentido daquilo naquele momento, pois o que faz todo sentido pra você naquele momento pode não fazer depois.
Portanto, escrevam sobre o que quiserem: poemas, crônicas, romance água com açúcar, terror, drama... Viva sua historia, veja tudo o que passou na sua vida, pode parecer até absurdo ou loucura, mas é sua historia.
Escrever é viver.

Deixe seu comentário, beijos até a próxima!




Siga-me no Instagram.

E siga tambem o L&L no Insta junto com nossas colunistas:

@fabipsanchez78

@tworeadergirls

@cristianeolis78

@culinariaehorta





Nenhum comentário:

Postar um comentário