sexta-feira, 5 de julho de 2019

Quem sabe um dia | Por Leila Jacob




Olá querido leitor, tudo bem?

Esse post é inspirado no livro "Quem sabe um dia" de Lauren Graham, nossa eterna mãe querida, Lorelai Gilmore. Conta a historia de Franny, uma aspirante a atriz que dá um prazo a si mesma de ganhar estabilidade em sua carreia em 3 anos, podemos perceber que é uma quase autobiografia da Lauren; um chick - lit gostoso de ler e ótimo para refletir.


Imagem relacionada




Creio que você já se perguntou o porquê de estar passando por algo ou algum momento de sua vida.
O porquê da oportunidade esperada não chegar? Por que não estou sabendo lidar com esse problema? Entre vários questionamentos que você tenha, já lhe ocorreu o "Quem sabe um dia, talvez eu consiga"? A vontade de subir no pódio as vezes é tão grande que não sabemos lidar com "o agora", o lugar que estamos nesse momento faz parte do que você será no futuro, seja bem ou mal.

"Apenas comece de algum lugar.
Conquistas.
Coisas positivas em minha vida neste instante.
Hum.
Estou viva.
O óbvio. Sempre um bom lugar para se começar."  


Essa semana estava fazendo uma limpa no meu facebook e acabei achando perfis de pessoas que nunca mais tinha visto, colegas do colegial que estão casados, com filhos e vida estável (Não sabermos a realidade de ninguém, só do que postam nas redes).
Vi que os objetivos de alguns continuaram os mesmos e de outros mudou drasticamente, ou seja, tudo é relativo, pode ser que o "Quem sabe um dia" mude ou não.

" - Você tem noção de quão poucos atores conseguem? - é o que mais as pessoas dizem. - Você precisa de um plano B."

No meio disso tudo ainda tem os momentos de bad, "Quem sabe um dia" que é uma frase com tom de esperança, vira um "Será?" cheio de duvidas, e as reclamações chegam com tudo para desanimar mais ainda.
Pense: vale a pena ter as esperanças de que um dia você terá aquele emprego, a faculdade, carro, casa, vida, filho, paz desejada?


Imagem relacionada

"Li em algum lugar que o pensamento positivo é muito poderoso, e devemos treinar a mente para pensarmos em coisas felizes com mais frequência, em vez de deixar que ela se pergunte por que seu jeans parece apertado ou se você tem o suficiente no banco para o saque mínimo de 20 dólares ou se algum dia vai chegar um momento em que sua vida não será mais medida por saques de 20 dólares. Pense positivo. Pense positivo."


É claro que vale, aliás a esperança é a ultima que morre, não é assim que dizem?
Não paramos pra pensar no que as pessoas passam; quando ela fecha a porta de sua casa, ali é ela e Deus que sabem das dificuldades.
E mesmo assim não desanime, a situação está difícil? Faça como a nossa protagonista inspiração deste post, coloque uma meta em sua vida, persista e tenha muita esperança de quem sabe um dia tudo dê certo, quem sabe...


Resultado de imagem para lauren graham gif

"E depois estou andando de novo na rua em um momento lindíssimo, justo quando o sol está sumindo, sabendo que não tenho que trabalhar como garçonete essa noite, que consegui meu segundo trabalho pago em duas semanas e posso andar num passo despreocupado pela 5 avenida e imaginar que quem sabe um dia entrarei numa dessas lojas em vez de simplesmente passar com um olhar faminto pelas vitrines, que quem sabe um dia estarei carregando uma bolsa de verdade e usando salto alto como uma mulher adulta em vez de andar pela 5 avenida com coturnos da doc martens, um avental, um saca rolhas e um removedor de migalhas em minha mochila de lona, quem sabe um dia, quem sabe."


Resultado de imagem para quem sabe um dia lauren graham

Vamos conversar?
Deixe seu comentário, e até a próxima!

Sigam os igs:

@linguaeliteratura_

@fabipsanchez78

@leilabookcook

@tworeadergirls


@cristianeolis78

Acompanhe nossa rotina nos igs!

Um comentário:

  1. Esse “quem sabe um dia”, às vezes, demora.
    Talvez você tenha mesmo que fazer uso do seu plano B, C, até que você esteja num estágio mais consciente e maduro para abraçar o A!
    Deixar em stand by ou ir maneirando a ansiedade em determinados momentos podem ser decisões mais acertadas para quando o seu momento tão desejado chegar.

    ResponderExcluir