sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Leituras de Janeiro de 2020 - Lu Rabello


Oi, pessoal.
Como estão?
Um pouco sumida tanto daqui, quanto do Insta, mas nunca longe dos livros.

Parece que as ideias para postagem acabaram e acabei me ausentado. Para que o sumiço não se faça mais tão presente, conversarei com vocês sobre minhas leituras mensais, toda última sexta feira do mês.





Como disse, não tenho estado “no clima” para a escrita, mas continuo no clima para leitura! Por isso, estou aproveitando todo tempo livre para ler mais. E olha que esse mês li bastante!

Conheci nesse início de ano um APP chamado “Cabeceira”.
Talvez muitos já o utilizem mas pra mim foi novidade.
Ele funciona como o nosso já querido Skoob mas com alguns diferenciais.
Além de se poder colocar o livro como LIDO ou QUERO LER, pode-se acrescentar o livro que a gente está lendo no momento e com um cronômetro, ele calcula o tempo que levará para se ler de acordo com sua velocidade. Achei o máximo.



Eles também tem um desafio de ler 1 livro por mês. Para os amantes de livros é fácil, vai?!

Como gosto de me testar, também estou participando de outro, que é de nível um pouco mais avançado, digamos assim, que é o desafio 1 livro por semana. Quem me falou dele foi nossa amiga Fabi, aqui do blog. Um amigo da banda de percussão que o filho dela faz parte, colocou esse desafio para ele mesmo se testar. Legal, ne?! Eu já copiei rsrsrs

Por enquanto estou conseguindo manter, veremos ao longo do ano. Se eu não cumprir, me cobrem

Com tudo isso em mente, já li esse mês:

Apenas Um OlharHarlan Coben. O autor é ótimo com seus romances policiais. Os Franceses o apelidaram de O mestre das noites em claro. Pois quando se começa, não dá pra parar.




Nesse livro, uma mãe leva algumas fotos da família para revelar e ao pega-las vê uma foto estranha, não tirada por ela, junto no pacote. Depois disso, seu marido, some ao se deparar com a imagem. O que teria motivado ele a se comportar dessa forma??

Em seguida li:

A escola dos Sabores - Erica Bauermeister

Uma jovem descobre desde muito cedo a transformar simples ingredientes em refeições fantásticas.
Ela abre uma escola em que irá ensinar aos alunos, além de segredos culinários, a enxergar a vida de forma mais profunda.

Ainda no clima culinário, li por indicação da Fabiana, O cozinheiro do Rei Dom João VI - Hélio Loureiro



Confesso que não me agradou muito no início, cheguei até a cogitar abandonar, mas insisti. O final acabou compensando e algumas receitinhas também


Uma receita um tanto quanto peculiar...


É um romance ficcional que retrata a vida de Dom João, sua vinda ao Brasil e o retorno à Portugal, aonde morre. Rapidinho de ser lido, vale a pena dar uma olhada.

Um Lugar à Beira-MarDebbie Macomber

Já havia lido um outro livro dessa autora chamado Um Bom Tricô o qual me fez buscar outros livros dela, já que o enredo desse foi bom.
Porém, essa segunda aproximação não foi das melhores.
Estória bobinha, personagens com atitudes infantis e irreais demais.

A personagem principal perde a família num acidente e para refazer sua vida, encontra um chalé numa cidade minúscula aonde irá encontrar os tipos mais estranhos e intratáveis.
Essa foi a grande decepção do mês.




Ah, ainda finalizei 2 que comecei em dezembro:

As mulheres de terça-feiraMonika Peetz Um romance sobre a vida de um grupo de amigas que resolvem se aventurar pelo Caminho de Santiago de Compostela. Também não gostei muito pois o foco que para mim seria na peregrinação, virou uma lavação de roupa suja.




Por fim,

O CarrosselRosamunde Pilcher. Uma das autoras do meu coração, autora de um livro que adoro chamado Os Catadores de Conchas. Nesse, a leitura não foi tão prazerosa mas ainda assim, não tão ruim quanto o Lugar à Beira-mar…
Uma jovem vai passar umas semanas com sua tia doente e lá encontrará uma garotinha sensível e um homem misterioso.




Ufa!

Bem, pelos meus cálculos, vi que desde abril passado eu não lia tanto como li nesse janeiro.

Ainda tinha que falar sobre mais um projeto (!) mas deixo para o mês que vem. Esse post já está gigante.

Um grande beijo e boas leituras,
Lu




Siga-nos no Instagram

@fabipsanchez78

@tworeadergirls

@cristianeolis78

@culinariaehorta

@leilabookcook 



4 comentários:

  1. Uau Lu!!!
    Quantas leituras...acho que irei me desafiar tbm, vc me inspirou😍💕

    ResponderExcluir
  2. Lu, “”As mulheres de terça-feira” é o que mais teria me chamado ao convite para uma leitura, mas quando você disse que o enredo se tratava de lavação de roupa suja, eu logo desanimei. Poxa... Tanta coisa legal que dá para se falar sobre experiências reais ou até mesmo o imaginário desse lugar. Bem, mas você o leu até o fim para formar a sua opinião e isso é o que vale.

    ResponderExcluir
  3. Também conheci o cabeceira esse ano tem me desafiado demais, adorei, ótimas leituras bjs

    ResponderExcluir
  4. Leu muito, eim? O Harlan Coben tá aqui na minha cabeceira esperando para ser lido, obrigada pelo empréstimo, logo te falo o que achei dele.

    ResponderExcluir