quarta-feira, 29 de abril de 2020

Desafio de escrita "1,2,3 " - por Fabi Sanchez

Olá, pessoal!!

Hoje o desafio de escrita não está relacionado com o gênero ou tipologia textual, mas sim com o tema. A proposta de escrita é escrever sobre alguém importante para nós.
Bom, eu não vou escrever sobre uma pessoa não, imaginem...






1,2,3.

Primeiro eram 0. Ou melhor, toda essa neutralidade era preenchida por um sonho que não se concretizava. Estávamos juntos há 4 anos e me sentia uma árvore oca e seca, cheia de cistos, esmagada, como disse a tão estudada especialista: pesada e infértil. Lembro q esse sonho vazio tornou-se poesia triste em certa dada.

Mas naquele dia em que o joelho rangia, a cabeça girava, o estômago pulava e o raio-x trabalhava, lemos num papel "Positivo":

- Isso quer dizer que, "positivo, um dia você não será mais seca?"

-Não, amor, isto quer dizer "positivo, vocês terão um filho"

E desde então um rei "Henrique" reinou em minha vida. imperando sua sensibilidade insensível como ondas gigantes, distanciando-se de meus beijos e chorando emocionadamente com filhotes e filmes e músicas arrepiantes e tocantes nos seus instrumentos atingindo o mais profundo da alma.

Até que senti-me atrasada diante de sóis e luas, num tempo de nuvens e sem relógios, de um sono de sonho bocejante e paz. E ele veio com nome de anjo "Miguel", trazendo a luz, abençoou-me no aprendizado de desacelerar e amar e ser bondosa e solicita como ele mesmo é como exemplo em seu sorriso de céu.

E então, quando estávamos cientes da solidez do quadrante, descobrimos um cheiro de mato, de sabedoria antiga, de mistério de lobo em observância de olhos sagazes e seu mensageiro "Raul", chegou para nos guiar em suas sensatezes imaginativas e reais do que nos cerca.

E assim me tornei, aprendendo a contar minha felicidade: 1, 2, 3!

Sigam também nossos instagrans

@linguaeliteratura_

@fabipsanchez78

@tworeadergirls

@cristianeolis78

@culinariaehorta

@leilabookcook 





Nenhum comentário:

Postar um comentário