sexta-feira, 24 de abril de 2020

Desafio de escrita criativa - O sonho crônico - por Leila Jacob

Caro leitor,
O desafio da semana claramente me deixou curiosa, escrever uma crônica, você já tentaram escrever uma crônica? Sendo que todos os dias vivemos fatos que dá pra encher paginas de livros e publica-las como boas crônicas.
Bem espero que vocês curtam a minha crônica.

É por este motivo que sonha mais ou menos vezes

O sonho crônico

Gosto de fazer com maestria algo que me proponho a fazer, e desde que o projeto de escrita começou aqui no blog fico toda semana com os miolos queimando de pesquisar sobre o assunto da semana, mas essa semana foi diferente, o tema é crônica, então lá fui eu fazer a pesquisa básica para cumprir meu dever semanal de trazer textos criativos.
Li comédias da vida privada e outros livros que tenho no meu acervo, assisti videozinhos curtos com explicações e li textos na internet. Mergulhei de cabeça como nunca tinha feito antes, pois estou em casa sem o que fazer então vamos estudar com força.
 
Numa dessas noites fui dormir cedo, cansaço bateu forte e logo estava deitada, na minha mente só vinha uma palavra "CRÔNICA". Dizem que se pensar muito em algo antes de dormir se sonha com o assunto em questão.

Pois bem lá estava eu em um lugar que parecia um super mercado e ao mesmo tempo biblioteca, sonho né o que vocês esperavam?
 Até que um rapaz chega perto de mim afoito e animado, me segura pelo braço me puxando pelo corredor.

- Leila!!! Você ainda tá aqui! O evento já vai começar, você precisa apresentar suas crônicas, a Fabiana já está lá te esperando com as crônicas dela, corre, o publico te espera!!!

Já fiquei doida dentro do sonho, como apresentar algo que só iria postar na sexta-feira? Como assim a Fabiana e eu em um evento se apresentado? Fabiana por que você não me contou sobre um evento? Crônicas no plural, eu nunca tinha escrito uma se quer, Que público era esse? Por que esse corredor não acaba nunca ? Corredor de longa duração, antes de me apresentar para o grande público?

Fiquei tão aflita na viagem astral longa que na mesma da hora eu acordei assustada, ufa, era só um sonho, vê se pode uma coisa dessas eu num evento falando sobre CRÔNICA, realmente não se pode pensar muito antes de dormir.

Deixe seu comentário, até semana que vem!

Siga-nos:

@linguaeliteratura_

@fabipsanchez78

@tworeadergirls

@cristianeolis78

@culinariaehorta

@leilabookcook 



6 comentários:

  1. Acho q esse evento aí é uma premonição, heim? Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei refletindo depois...acho que acontecerá mesmo hein😁

      Excluir
  2. Que blog lindo... Quero escrever uma crônica Também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari 😍
      Escreva sim, eu quero ler.
      Venha sempre aqui estarei te esperando nos comentários.

      Excluir
  3. Achei sensacional Leiloka " eu consegui visualizar toda a situação vivida por você nesse sonho ...Parabéns que se torne realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Cleidinha❣️
      Volte sempre aqui, adoro visitas e comentários 😘

      Excluir