terça-feira, 12 de maio de 2020

Desafio de escrita criativa: Tudo isso passará - por Leila Jacob

Caro leitor.
Escrever algo sobre uma citação que gosto é bem difícil já que gosto de varias citações.
Nesse tempo de pandemia onde tenho refletido muito há frases, músicas e pensamentos que andam me cercando. Vamos então ao o que interessa:



Tudo isso passará

Estamos sujeitos a tudo que vier, o destino é imprevisível e surpreendente seja para o bem ou mal. Pode ser que eu não viva até a velhice, não tenha filhos ou não case.
Pode ser que eu passe dos 100 anos vejam bisnetos e coma comidinhas leves de idosa.
Deus do céu, estou no meio de uma era onde as pessoas estão sendo dizimadas e não tem nem para onde ir, de repente "calma tudo vai passar".
Apesar dos pensamentos doidos, no momento tenho necessidade de viver intensamente, deixar pra trás uma vida moldada pra encarar a situação que está na minha frente.

Penso então nas minhas roupas de sair, sim eu tenho roupas de sair e de ficar em casa, nesse momento uso qualquer uma sem colocar rótulos nelas. Existia pela penteadeira diversos cremes e produtos caros e até baratos que eu não tinha tempo de usar, descobri que, com tempo de sobra que eu tenho, que eles acabam em dois meses. Calma tudo vai passar.

Comecei a limitar o uso de redes sociais para que noticias não influenciem minha nova vida intensa, quero mesmo é assistir uns filmes clássicos e ler um Harry Potter que eu nunca havia lido, acho que é bem intenso já que a J.K. ficou multimilionária com ele.
No começo eu comecei a comer muito doce e guloseimas, mas pra surpresa da minha nova rotina o forno elétrico falece e lá vou eu viver com o básico da confeitaria gelada, pensaram que eu ia comer alface, né? Sim ele também está na minha dieta.

A minha mente está a mil com muitas coisas pra fazer, criar e pensar, claro, é uma nova vida intensa.
Você pode até pensar que eu seja uma pessoa egocêntrica e chata por ter tais pensamentos em uma era tão judiada. Mas tudo vai passar, até esse turbilhão de ideias intensas vai passar, como eu sei disso?
Eu estava sentada no meu quintal e pensando em tudo que eu disse agora e de repente me veio a letra de uma música do Palavrantiga:

"Seguro vou em Tuas mãos, sei que tudo isso passará. Em Tua graça eu vou, Tens esperança em mim, quem me sustenta é Tua palavra."

No fim existe algo que me leva para um ambiente de sossego, a fé, com ela eu sei que tudo passará.

Deixe seu comentário, até semana que vem!

Siga-nos:


@linguaeliteratura_

@fabipsanchez78

@tworeadergirls

@cristianeolis78

@culinariaehorta

@leilabookcook

2 comentários: